Daniel Castro-Lacouture

O professor Daniel é engenheiro civil formado pela Universidade de Los Andes, Colômbia, em 1994. Atualmente é chefe de departamento e professor, desde 2006, na School of Building Construction da Georgia Institute of Technology (Georgia Tech). Possui experiência de ensino e pesquisa em várias universidades dos Estados Unidos e Inglaterra: University of Reading (1999), Purdue University (2000-2003) e Ohio University (2003-2006). Atuou como consultor na Imatek Consulting, de 2005 a 2010.

Sua pesquisa, atualmente, desta relacionada à definição e implementação de protocolos de avaliação de desempenho para apoiar a inovação tecnológica no ambiente construído, tais como: materiais de construção sustentáveis e fontes alternativas de energia.

O professor Daniel irá ministrar palestra sobre o Plano de Qualidade e Aperfeiçoamento da escola Georgia Tech para discutir as estratégias de inovação em Ensino de Arquitetura, Engenharia e Construção. Também abordará a importância da inserção dos aspectos de sustentabilidade em projetos, como ocorre a etapa de Gestão de Instalações nos Estados Unidos e como é feita a transferência de tecnologia para empresas do mercado norte americano da construção civil.